ImPacto NetZero: um convite para o futuro

COMPARTILHE

Nós, humanos, somos seres complexos que habitam a Terra há milênios. Cada qual com uma história e uma bagagem, significamos tudo e, ao mesmo tempo, equivalemos a apenas um pequeno fragmento no universo. Somos muitos e, ainda assim, encontramos uma maneira de ser únicos.

Mas, se somos tantos e tão particulares, o que nos impacta coletivamente? 

Em palestra, o ambientalista norte-americano John Francis nos dá uma pista: “Nós somos o meio ambiente, e como tratamos uns aos outros é como tratamos o meio ambiente.

Sem dúvida, a “casa” que habitamos em conjunto é o que nos une, mesmo com nossas diferenças. Coexistir na Terra nos mantém conectados e por isso nossas ações individuais, por menores que sejam, geram impacto em tudo e todos que compartilham o planeta.

Por muito tempo, a Terra existiu sem nós. Mas sem a Terra não há futuro possível para a vida como a conhecemos. Como estamos tratando nosso planeta, seus recursos, suas espécies e a nós mesmos? 

O movimento ImPacto NetZero é um convite para agirmos agora. 

A Campanha, que antes era chamada de Race to Zero Brasil, cresceu e agora tem a Rede Brasil do Pacto Global da ONU como importante parceira. 

ImPacto NetZero é um chamado para a mobilização de empresas e sociedade em prol de um planeta mais sustentável. Convidamos as empresas para avaliarem a adoção de metas de redução de suas emissões de gases de efeito estufa com base na ciência, colaborando, assim, para a mitigação das mudanças climáticas.

Faça parte dessa rede. Faça parte do ImPacto NetZero!