Presidency Programme: a agenda de negociações da COP26

COMPARTILHE

A maior reunião sobre clima da Organização das Nações Unidas (ONU) está de volta depois de um hiato devido à pandemia.

Prestes a começar em Glasgow, no Reino Unido, a 26ª Conferência das Partes (COP26) já é considerada um dos eventos mais importantes de 2021 e um “ponto de virada” para as próximas décadas.

Entenda o que são as COPs e sua importância.

De 01 a 12 de novembro, líderes das nações mundiais, do setor privado, da academia e da sociedade irão debater e negociar ações climáticas urgentes e efetivas no curto, médio e longo prazo. São essas negociações que determinarão os rumos do futuro do planeta e da humanidade.

Por isso, a COP26 elaborou o Presidency Programme* (Programa da Presidência, em tradução livre), uma agenda com os principais debates diários da Conferência, que vão de Finanças, Transporte e Ciência até Gênero e Natureza. De acordo com o site do evento, a agenda foca em “questões-chave para impulsionar a ambição e a ação.”

Confira abaixo os dias e temas do Presidency Programme.

klabin-cop-calendario

Além do Presidency Programme, a COP26 também organiza o Green Zone Programme*, uma série de eventos paralelos às negociações que podem ser conferidos ao vivo, no Centro de Ciência de Glasgow, ou virtualmente, pelo canal do YouTube da COP26.

Confira a agenda do Green Zone Programme aqui

*A programação do Presidency Programme e do Green Zone Programme são oficiais, podendo sofrer alterações durante a COP26, de acordo com as necessidades da organização da Conferência. 

Fique ligado!


Em nosso Twitter você confere a agenda diária da COP26 e a cobertura com os principais destaques do evento.